Processo de extrusão MRSjump

O processo de extrusão MRSjump baseia-se na tecnologia de extrusão Gneuss MRS (Multi-Rotation System), onde uma rosca única robusta está equipada com uma seção central de multi-rotação para uma otimizada degasificação. A tecnologia única MRS permite uma descontaminação extremamente eficiente e suave de materiais altamente contaminados e sem pré-secagem, atendendo ao mesmo tempo as normas globais para o contacto com alimentos.

Desenho

Em comparação com a extrusora MRS, a MRSjump tem a unidade de rosca MRS similar, mas modificada e mais longa, que aumenta o tempo de residência do material ao mesmo tempo que aumenta a troca de superfície sob o vácuo, reduzindo o cisalhamento. Ao manter baixo o estresse térmico e mecânico do polímero, conseguem-se excelentes propriedades óticas e mecânicas do produto.

Estabilização IV ao nível desejado

Extrusora MRSjump com vácuo

Isto é obtido através da extensão da secção MRS em até três vezes em combinação com um poderoso sistema de vácuo de 1 mbar. Com o nível de vácuo mais baixo, a viscosidade do poliéster, por exemplo, também pode ser aumentada e estabilizada ao nível desejado. Desta forma, a etapa para aumento do IV por polimerização em fase sólida (SSP) ou em fase líquida (LSP) pode ser poupada.

Ao estabilizar e/ou aumentar a viscosidade intrínseca no processo de extrusão, a tecnologia MRSjump é particularmente adequada para o processamento de material reciclado em flocos, tal como a reciclagem de bandejas ou fibras, onde a extrusão direta não era anteriormente possível devido a viscosidades de entrada baixas ou flutuantes.

As vantagens da extrusora MRSjump:

  • Manutenção e aumento de IV
    A extrusora MRSjump estabiliza e/ou permite o aumento de IV diretamente na fase fundida.
  • Sem pré-tratamento ou pós-tratamento
    O processo de extrusão MRSjump não requer qualquer pré-tratamento do material de entrada, como cristalização e pré-secagem ou incremento de i.V. a jusante por reatores de estado solido (SSP) ou liquido (LSP).
  • Baixo stress térmico e mecânico
    Graças à curta cadeia de processo, a massa permanece num espectro de tempo de residência estreito e definido. O estresse térmico e mecânico sobre o material é mantido baixo. Isto resulta em excelentes propriedades mecânicas e ópticas do produto.
  • Projeto compacto
    O projeto extremamente compacto da linha de extrusão MRSjump requer pouco espaço, baixo consumo de energia e baixa manutenção.
  • Observância das normas alimentares globais
    A elevada eficiência de degasificação da extrusora MRSjump permite o cumprimento dos limites regulamentares da FDA, EFSA e de autoridades regionais sem etapas demoradas e dispendiosas de tratamento anterior e posterior de materiais.
  • Vasta gama de materiais
    A extrusora MRSjump processa uma vasta gama de materiais de entrada, desde flocos de garrafas a material triturado de polímero a partir de resíduos domésticos ou combinações de materiais.

Notícias

Inédita tecnologia de bandeja a bandeja em apenas uma etapa de extrusão

Para este exigente processo de reciclagem de bandejas, a Gneuss desenvolveu a inovadora Extrusora MRSjump, com a qual é possível processar a reciclagem de PET pós-consumo a partir de bandejas termoformadas diretamente para as bandejas termoformadoras em uma única etapa.

Precisa de mais informações detalhadas? Solicite nossos catálogos e reportes técnicos agora!

Solicitar